Musiquim

Fundação: 2010-04 [por Luís Belo]
Local: Viseu
Contactos:
* Site Institucional: Musiquim
* E-mail: [ND]
* Tel.: [ND]

Descrição

O projecto Musiquim surge em Abril de 2010, fundado por Luís Belo, fruto de um desejo já longo de trazer para Portugal um conceito que a La Blogotheque, lá fora, tornou famoso: o de levar bandas com alguma relevância no panorama musical a tocar fora do seu ambiente natural, o palco.
Ainda sem nome o projecto foi-se estruturando em diálogos na Empório – alfarrabista e incubadora improvisada de város projectos culturais. Foi lá que o nome “Musiquim” surgiu, com a ajuda de um dicionário de Língua Portuguesa de 1890. Assim, entre outras particularidades, o Musiquim define-se por pretender divulgar essencialmente, mas não exclusivamente, bandas nacionais; quer mostrando a cidade e os seus recantos, quer valorizando o património local e seus agentes.
Ainda que se trate de um projecto pessoal, o Musiquim só acontece graças à ajuda de várias pessoas que ao longo dos anos facilitaram esta tarefa: Ana Seia de Matos, fotógrafa e faz-tudo, Lúcia Simões, João Vaz Silva e Vitor Gabriel. Um agradecimento ainda pelo apoio ao Teatro Viriato, Feira de S. Mateus, Lugar do Capitão e Cadeira Amarela.

…na Feira de São Mateus

O Musiquim registou três passagens “oficiais” pela FSM, que se traduzem em 5 vídeos:

Márcia – “Pudera Eu” (FSM, 2011-08-21)


Márcia – “Sem Nome” (FSM, 2011-08-21)

The Gift – “RGB” (FSM, 2012-08-25)

Mónica Ferraz – “Golden Days” (FSM, 2013-09-12)

Mónica Ferraz – “Go Go Go” (FSM, 2013-09-12)

Fontes e Referências

* Site do projecto – Musiquim

Sidebar