Exposição “O Passado no Presente”

Organização: Arquivo Distrital de Viseu
Local: Salão de Exposições da FSM; Viseu
Comissariado: Maria das Dores Almeida Henriques [ADVIS – Directora]
Data: 07 a 23 de Setembro de 2001

Descrição

A realização de exposições integra o plano de divulgação do ADV, visto que permite dar a conhecer a um universo mais lato de cidadãos o nosso património documental. Do vasto espólio que constitui o acervo documental do arquivo, foi seleccionada uma minoria que se pretende elucidativa da sua variedade e conteúdo. Este conjunto de documentos, constituído na sua totalidade por cópias dos originais, estará patente, de 7 a 21 de Setembro de 2001, no Salão de Exposições da Feira de S. Mateus, em Viseu. Convidamo-lo a visitar a nossa exposição documental intitulada “O Passado no Presente”. No presente, construa com o passado, as memórias para o futuro. (HENRIQUES, 2001; pp. 1)

Embora originalmente planeada para a FSM e indicada com data de término de 21 de Setembro de 2001, a exposição manteve-se por mais dois dias (até 23 do mesmo mês), e adoptou uma versão de itinerância que permitiu a supervivência da exposição até ao ano de 2003 (HENRIQUES, 2003; pp. 4).

Foi igualmente publicado um catálogo da referida exposição, como dá nota o Boletim Informativo N.º 8, do Arquivo Distrital de Viseu, na sua página 4.

Fontes e Referências

* ADVIS – Exposição documental “O Passado no Presente : Catálogo. Viseu: ADVIS, 2001.
* HENRIQUES, Maria das Dores Almeida (Coord.) – ADVIS – Boletim Informativo. N.º 7. Viseu: ADVIS, 2001 (3º T.).
* HENRIQUES, Maria das Dores Almeida (Coord.) – ADVIS – Boletim Informativo. N.º 8. Viseu: ADVIS, 2001 (4º T.).
* HENRIQUES, Maria das Dores Almeida (Coord.) – ADVIS – Boletim Informativo. N.º 16. Viseu: ADVIS, 2003 (4º T.).

Autoria do Artigo

M.D.A.H.

Sidebar