Entradas Referentes a Elementos em Tratamento

.

Descrição

Para facilidade de acesso público e de modo a permitir o mais amplo conhecimento possível de um conjunto de materiais ou informações já conhecidos, quanto à FSM, poderão ser disponibilizadas “Entradas” em que apenas constem os elementos sumários de identificação/inventariação-catalogação. A lógica e o princípio inerente é, como referido, o de tornar a informação pública; servindo igualmente uma segunda premissa, de agilizar o processo de criação das “Entradas” e, com isso, incentivar um incremento das partilhas que o Projecto tem podido receber e consubstanciar.

Cada uma das “Entradas”, sendo ou não considerável neste âmbito de “em tratamento”, é objecto de actualização constante, sempre que haja informação a adicionar e sempre que a organização do processo de criação e optimização da “WIKI FSM” o permita.

Há, contudo, um conjunto de “Entradas” cuja opção passa por manter ainda, e por questões de confirmação de dados ou referências, não publicadas, pelo que o número total de “Entradas” visíveis não corresponde efectivamente ao número total de “Entradas” já criadas.

Num âmbito mais global e pela quantidade de dados e informações tratadas e a tratar, bem como pela proveniência dos distintos contributos, estejam ou não na forma de texto (frequentemente são apenas referências sem contexto textual alargado) pode ocorrer o surgimento de situações de falta de uniformização e/ou gralhas (as lacunas são inerentes ao processo da própria “WIKI FSM”, procurando-se, sistematicamente, supri-las, tal como supra referido). Tentar-se-à atender a qualquer indicação das mesmas, no sentido de as solucionar, pelo que também neste ponto, a dinâmica participativa e colaborativa é essencial. Como em outros pontos desta WIKI, renova-se o antecipado agradecimento por quaisquer contributos tendentes à melhoria e completude da “WIKI FSM”.

Sidebar